quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Seja você mesmo.



Muitas vezes  nos recusamos a passar quem realmente somos para os outros,
é a nossa imagem que eles passam a conhecer e 
até a amar ou não apreciar, odiar, admirar, imitar...
e não aquilo que somos verdadeiramente.
Frequentemente as pessoas têm medo do julgamento dos outros, e se limitam a fazer aquilo que sente desejo..muitas vezes prefere seguir a maré do que 'contadizer"
Talvez tenham medo de se revelar, muitas vezes para não perder os " amigos" por achar que não mais vão ser aceitas como são, ou então para não 'magoar' porque já ouvi dizer que só devemos magoar aquela pessoa que temos intimidade, então preferem agir como se estivesse de acordo com tudo.

Dizem sim quando interiormente pensam não. Concordam com tudo, aceitam tudo rindo ou chorando por dentro...mas a luta do vale tudo para não perder alguém..E cria-se uma imagem falsa de sim mesma, mas a vida não é um palco.
e nós não somos todos atores que, depois do espectáculo, se despedem da sua personagem, se sempre  agirmos assim criamos em volta de nós um mundo falso, hipócrita, rídiculo.

Não digo aqui que devemos ficar jogando nossas verdades , a todo tempo, deixa pra eu sou sincero um seriado  que tem na tv...mas evitar de expressar o que se pensa para não magoar, ferir, ou afastar alguém isso é pura hipocrisia, Não somos o centro de tudo.
Todavia, tem momento e meio para tudo na vida. O importante é a sinceridade, primeiro com nós mesmo para que possamos passar essa sinceridade para os outros.
Na minha concepção a mesma coisa pode ser dita de diferentes maneiras
e causar diferentes impactos naquele que ouve. Ela pode ser dita de maneira que não venha magoar ferir, criticar, ou chingar o outro.,educadamente pode se dizer alguma verdade .
É o que chamamos de eufemismo e que não faz mal a ninguém.
Uma coisa é dizer “essa cor fica horrível em você” !!!!!!!!!!!!!!cruel isso, pra mim isso não é ser verdadeiro, e sim usar a crueldade para atingir a pessoa.
e outra “eu acho que aquela ficaria bem melhor em você., é uma outra forma de postura para se falar a verdade sem ferir.
Se não concordamos com uma ideia ou uma pessoa, existe forma de dizer isso sem ser necessariamente desagradáveis 

As pessoas que nos amam devem nos amar por aquilo que somos , e não pelo que aparentamos
Qualquer que seja a situação, seja você mesmo.
Sincero, límpido, transparente. Contando que usando a educação como principio.

Os verdadeiros amigos não devem estar obrigatoriamente , a todo tempo de acordo com você.

As pessoas não entendem que são justamente as diferenças que nos enriquecem.. Custei a aprender que ser eu mesma depende só de mim... Já me deixei ser muito magoada., e só perdi sendo assim,  defender seu ponto de vista é dizer quem você é. No entanto seja você.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

sou assim...

Sou dona do meu nariz e escrava de minhas vontades.
Sou adepta à ser feliz de verdade ou infeliz...Sou a confissão dos meus segredos, sou minhas vitórias e meus medos, ora sou assim, ora sou assado, e é isso ai...
Sem prazo de validade, sem tempo determinado, sou meu vicio de ser eu...Sou meu singelo sim, e confuso não....As vezes sou ouvinte do meu coração. Prefiro ser a flor que a pedra no seu sapato. Sou apenas a visão que se tem de mim... Me sinto livre mas presa ao meu destino, ao passado, e ao próprio presente, ando de braços dados com o tempo.

Sinto que tenho uma grande intimidade com a vida que chamo de minha, e com ela tenho andado e que não me deixa sozinha.
Sou essa...ou aquela!Bruxa ou cinderela... Posso afirmar que tanto faz, ser ou não ser.
.....sou ou não sou  tudo o que a vida me torna capaz!

Sou mais que isso

Sonhos 





Eu triste sou calada. Eu brava sou estúpida. Eu lúcida sou chata. Eu gata sou esperta. Eu cega sou vidente. Eu carente sou insana. Eu malandra sou fresca. Eu seca sou vazia. Eu fria sou distante. Eu quente sou oleosa. Eu prosa sou tantas. Eu santa sou gelada. Eu salgada sou crua. Eu pura sou tentada. Eu sentada sou alta. Eu jovem sou donzela. Eu bela sou fútil Eu útil sou boa Eu à toa sou tua