terça-feira, 26 de julho de 2011

Liberdade



O meu mundo ficou tão difícil e pesado que precisava de algo ou alguma coisa que me ajudasse. Até que conheci a “gratificação imediata” e o “alívio imediato”: A manias que hoje trago comigo... A partir daí aconteceu o que acontece com um dependente. Não larguei mais! Foram 18 anos tentando do MEU JEITO encontrar a tal “liberdade”.
Então, o que é liberdade? Sinceramente não sei dizer bem o que seja liberdade!!Nesses dias passei em frente ao presidio, e sinceramente falei com voz alta, é MUITO BOM TER LIBERDADE...
O conceito de liberdade é: autonomia de escolha,ainda hoje não sinto isso muito na sociendade que vivo... Ato pelo qual se deve responder e responsabilizar-se. 
Pronto, está aí a questão por onde eu deixava muito a desejar:Respirar a liberdade. Se existia uma coisa nas minhas ações era falta de compromisso com minha liberdade. 
O ato livre é necessariamente um ato pelo qual tenho que assumir as conseqüências de minhas ações e omissões. A liberdade não é alguma coisa que é dada, resulta da ação. É uma árdua tarefa cujos desafios não são fáceis. Ganhei a minha liberdade aos 15 anos, e exatamente ao 15 não sabia fazer nada coma ela...quero dizer lidar com ela..
E hoje, o que entendo por liberdade? 
Liberdade não aprisiona, liberta! A liberdade tem que seguir um caminho, onde as escolhas movam ações que melhorem e acrescentem sempre na maneira como vou me relacionar comigo, com o outro e com um Poder Maior. Sim, um Poder Maior do que eu e minha doença!é nesses dias fui chamda de doente mental!!  
Não tenho que fazer o mundo entender a minha liberdade, tenho que me adaptar ao mundo de uma maneira responsável para que não perca a minha liberdade. 
  As decisões continuam sendo minhas, a diferença é que essas decisões seguem um caminho sólido, um caminho de princípios espirituais onde a base é através da honestidade, mente aberta e boa vontade. Bem diferente de vinte quatro horas atrás onde buscava liberdade no orgulho, imposições e julgamentos. 
Hoje tenho uma série de liberdades... A liberdade de não ser mais um escravo do álcool e da droga, liberdade de não sentir medo das pessoas, liberdade de ouvir e ser ouvido, liberdade de chorar e sorrir, liberdade de amar e ser amado, liberdade de rezar e ter a certeza que DEUS está me ouvindo!
Deixo aqui a minha sugestão: acredite é possível! 
Hoje tenho um compromisso de amor com a vida, e o de tentar ajudar aqueles desejam: se perceber, se encontrar e se amar como verdadeira fonte de riqueza.
Estou tentando acreditar nisso...
Sou exatamente do tamanho de todo ser humano.

E por acreditar perdi o medo de dizer, de falar, participar e até de cometer enganos.
E se errar?
Não estou sozinho, peço ajuda... Agora tenho essa liberdade!!!
Só por hoje!

Nenhum comentário: